quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sesi/PE lança novo portfólio focado na micro e pequena indústria


Para marcar os 69 anos de atividades, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) lança, neste mês de agosto, um novo portfólio de produtos e serviços voltados para auxiliar o setor industrial, principalmente, às micros e pequenas empresas. A entidade desenvolveu soluções que ajudam no aumento da produtividade, com produtos personalizados nas áreas de Qualidade de Vida, com ênfase em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), e Educação, focados na formação de mão de obra qualificada, principalmente, dos segmentos da Construção Civil, Metal-mecânica e Gráfica.

A ideia é que a empresa só tenha custos com programas exigidos por lei, consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação e exames à medida que forem utilizados pelos trabalhadores. O atendimento aos industriários será da forma mais conveniente para a indústria: nas unidades do SESI, na própria empresa ou em uma unidade móvel que a entidade disponibiliza sem custo adicional. Outra vantagem é o preço. “Conseguimos prestar alguns serviços com valores até 70% abaixo do praticado pelo mercado, resguardando a qualidade profissional e dos materiais empregados. Tudo isso para viabilizar o atendimento à indústria”, destaca o gerente de Relações com o Mercado do SESI/PE, Angelo Nascimento.

Entre as alternativas para melhoria das condições e ambientes de trabalho, a instituição redesenhou os programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e de Ginástica Laboral, tornando-os ainda mais econômicos e direcionados às necessidades das indústrias que possuem até 10 trabalhadores.

"Essas medidas reforçam o compromisso que o Serviço Social da Indústria em Pernambuco tem com o setor produtivo como um todo, especialmente, as micro e pequenas empresas, que são mais vulneráveis às mudanças e carecem de maior suporte técnico, por isso redobramos nossos esforços para atendê-las”, ressalta o superintendente da instituição, Ernane Aguiar.

EDUCAÇÃO – O SESI/PE também possui uma série de cursos e palestras voltados para a formação profissional e comportamental dos trabalhadores da indústria, nos programas de Educação Básica e Continuada. Eles podem ser realizados presencialmente ou pela internet. Mais informações no telefone (81) 3412.8330, WhatsApp (81) 8829.3330 ou na unidade mais próxima em todo o Estado.


Fonte: Sesi/PE – Rochélle Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário