terça-feira, 7 de junho de 2016

EM TRÊS OPERAÇÕES, PORTO NOVO ENVIA MAIS DE 20 MIL CABEÇAS DE GADO A TURQUIA


Pela terceira vez no ano, o Porto Novo opera o embarque de gado vivo com destino internacional. Na tarde desta quinta (2), foram enviadas a Turquia 9,8 mil cabeças de gado. Desde a regulamentação da Ordem de Serviço m° 02/2016, as operações de carga viva devem ser mais ágeis.
Em abril e maio deste ano, também ocorreu o transporte de carga viva. A última operação levou a Turquia mais de cinco mil cabeças de gado. O navio-curral Kenoz tem 182 metros de comprimento e bandeira do Panamá. Com as três movimentações, em 2016, serão mais de 20 mil cabeças do animal exportadas.
A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) estabeleceu medidas, para que as operações não interferissem nas demais atividades da zona portuária. A determinação, que a embarcação chegue ao cais público do Porto do Rio Grande com currais e porões limpos, sem resíduos e sem carga viva a bordo, são importantes para evitar antigos problemas com odores, que atrapalhavam o cotidiano dos moradores dos bairros próximos ao Porto. As operações, em 2016, devem ser completadas em no máximo 48 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário